BOLOS LINDOS SEM PASTA AMERICANA – PARTE 2

May 9th
parte 2 - ganache
FacebookTwitterPinterest

A segunda sugestão para decorar bolos sem pasta americana é a famosa ganache…Duas receitas básicas que podem ser utilizadas de várias maneiras, muito fácil de fazer e de utilizar e uma delícia. Pode deixar por várias horas fora da geladeira. Se guardar em geladeira, retire o bolo algumas horas antes de servir para voltar em temperatura ambiente. Use sempre chocolate de ótima qualidade para obter um bom resultado.

  1. Para fazer as rosas utilize a ganache - veja a receita – no saco de confeitar com o bico 1M da Wilton ou similar. Cubra o bolo com ganache primeiro, alisando bem e aguarde um pouco para firmar. Se necessário deixe na geladeira por alguns minutos. Segure o bico perpendicular ao bolo e comece pelo centro, girando e pressionando ao mesmo tempo, sem sobrepor a volta anterior. Ao terminar, pare a pressão e retire. Calcule o espaço antes de começar a próxima rosa. Tente fazer todas do mesmo tamanho e terminando sempre no mesmo lugar. Para preencher os espaços entre elas faça mini círculos. Caso queira tingir, utilize a ganache branca e tinja com corante específico para chocolate. 
  2. Para cobrir o bolo com ganache criando este efeito espatulado utilize esta receita que é um pouco mais firme e vai facilitar o processo. Cubra o bolo alisando bem. Deixe firmar um pouco. Em seguida vá colocando porções de ganache e passando uma espátula angular pequena para criar o efeito desejado. Faça pequenos espaços de cada vez, fica mais fácil o processo.
  3. Cobrir com pedaços de chocolate também é fácil e lindo. Derreta chocolate e espalhe sobre a bancado ou  as costas de uma assadeira, alisando bem. Assim que secar corte pedaços e reserve. Cubra o bolo com a ganache e em seguida coloque os pedaços de chocolate.