MERENGUE SUIÇO

Mar 24th
DSC02905
FacebookTwitterPinterest

O merengue suíço é versátil e saboroso. Pode ser tingido e utilizado para cobrir bolos e cupcakes. Funciona super bem no saco de confeitar. Utilize assim que ficar pronto. 

INGREDIENTES

  • 3 claras
  • 200gr de açucar (1 xicara)
  • 1/2 colher de chá de cremor de tártaro
  • raspas de limão ou essencia.

MODO DE FAZER:

Coloque as claras com o açucar e o cremor de tártaro na tigela da batedeira e leve ao fogo em banho maria, batendo bem com o batedor, até dissolver o açucar,  uns 3 ou 4 minutos. Coloque na batedeira em velocidade alta e bata até esfriar, acrescente as raspas de limão ou a essência. Se a tigela da batedeira não for de inox ou vidro, faça este passo em uma tigela e depois transfira para a tigela da batedeira. Para fazer o merengue é importante que todos os utensílios utilizados estejam super limpos, sem nenhum traço de gordura, para garantir o resultado adequado. Você também pode utilizar uma batedeira de mão.

Utilize em seguida.

Para o merengue, coloque as claras com o açucar e o cremor de tártaro na tigela da batedeira (se for de inox ou de vidro, caso contrário coloque em outra tigela e depois transfira para a da batedeira) e leve ao fogo, em banho maria, misturando bem com um batedor de arame.Espere até o açucar dissolver, demora em torno de 3 a 4 minutos. Faça o teste colocando um pouco entre os dedos, quando não sentir mais o açúcar, coloque para bater em velocidade alta. A temperatura que dissolve o açúcar é a mesma que elimina possíveis bactérias.Bata até esfriar, aprox. 10 minutos. Acrescente raspas ou essência de limão. Caso queira tingir utilize corante comestível em gel.