18set

A TEMPERATURA DO FORNO É FUNDAMENTAL

Postado por Thelma Tomb
perfect-vanilla-cake_baked-600x400-jpg-pagespeed-ic-w-h9hhq214

Um dos fatores mais importantes para o sucesso do bolo é a correta temperatura do forno.

A maioria dos problemas encontrados são relacionados com a temperatura incorreta.

Se a temperatura do forno estiver mais alta do que o recomendado para a receita, vai fazer o bolo crescer muito rápido e em seguida afundar.

Se a temperatura do forno estiver mais baixa do que o recomendado para a receita, vai demorar demais para assar o bolo, criando uma massa solada e seca.

Na maioria dos fornos, a temperatura marcada no botão em geral não corresponde à temperatura real interna.

Embora existam termômetros apropriados mas nem sempre temos um à mão, confira a dica para saber a temperatura correta do seu forno.

TESTANDO A TEMPERATURA DO FORNO – PASSO A PASSO

PÃO DE LÓ CLÁSSICO – VÍDEO

CHIFFON DE CHOCOLATE – VÍDEO

Deixe um Comentário

2 Comentários:A TEMPERATURA DO FORNO É FUNDAMENTAL

  1. Christianne Jacob

    Ola, tudo bem? Vamos la, troquei meu fogao e estou travando uma batalha com o forno. Minha duvida: quando se fala em assar bolos a 180 graus, essa temperatura devera ser depois que as assadeiras entram no forno ou somente antes? Depois que colocamos elas dentro do forno pre aquecido, a temperatura abaixa e nao retorna para 180 graus. É isso? Ou devo pre aquecer a 220 para então ele permanecer em 180 ate o final do cozimento?

    • Thelma Tomb

      Oi Chris tudo bem?

      Isto é normal..eu sempre que compro um forno novo passo pelo mesmo problema…na verdade 180 graus antes e durante…mas o ideal é vc ter um termômetro de forno…maioria das vezes a temperatura real é bem diferente da que programamos entende…Não entendi uma coisa..como assim não volta para 180? Deveria voltar…o que esta acontecendo? O seu forno é elétrico? me de mais detalhes, assim consigo te ajudar melhor…bjs