Sem usar pasta americana, apenas com a cobertura, você decora o bolo de maneira rápida e com efeito incrível.
Neste vídeo você vai aprender esta técnica para cobrir o bolo com babados. Você vai aprender também como colocar a cobertura dentro e como repor sem a menor dificuldade. Você pode usar ganache, buttercream, chantiily ou qualquer cobertura que possa ser usada com bico de confeitar.
Você precisa ser associado para acessar este conteúdo. Caso você já tenha uma conta, faça o login ou se você ainda não possuí uma conta, associe-se agora na Escola de Bolo.
Oi Thelma td bem?
Era exatamente esse bolo que eu estava tentando fazer, muito obrigada!
Qual a validade do buttercream acetinado?
Obrigada Bjs
Oi Barbara tudo bem?
Ele dura bem, até uns 3 dias, mas idealmente vc deve fazer e usar em seguida.
bjs
Thelma
Oi Telma.Tudo bem? Gostei muito do bolo de babado,vou fazer .
Oi Telma td bem? achei lindo esse acabamento…olha só vc acha que da pra eu fazer esse babado com glacê real, pensei em fazer no acabamento de um bolo de casamento… Será que pode acontecer algum problema… já que o glacê encostaria na pasta americana? Obrigada
Oi Naiara tudo bem?
Todos os problemas, não use glacê real para cobrir bolos, ele demora muito para secar, e quando seca fica bem quebradiço, o sabor e a textura não são agradáveis em grande quantidade, e não pode encostar em nada com gordura. Use o buttercream ou o merengue suíço com buttercream (o mais indicado)
bjs
Thelma
Thelma, boa tarde, tudo bem?
me tira uma duvida, o buttercream aguenta em temperatura ambiente… aqui na minha cidade é muito quente. obrigada!
Oi Jacimara tudo bem?
Até uns 28 graus não tem problema, acima disto deixe na geladeira até 1 hora antes de servir.
bjs
Thelma
Oi Thelma, porque alguns vídeos não estão aparecendo?
Oi Vanessa tudo bem?
Estão todos ok…por favor envie um email com esta dúvida que o programador vai te ajudar.
bjs
Olá Thelma!!
Eu tentei fazer um buttercream e achei que ficou com um gosto muito intenso de manteiga. Fica assim mesmo ou fiz algo errado?
Oi Marisa,
qual receita vc fez?? a do buttercream clássico é a que tem sabor mais acentuado, a de buttercream italiano tem sabor mais suave e tb. usar uma boa baunilha ajuda.
bjs
Telma muito lindo amei e mais una sugestão de decoraçao obrigada
Oi Rita,
muito obrigada, fico feliz em saber que vc gostou.
bjs
Que lindooooo Thelma!!! Posso usar a essência de baunilha ?
Oi Shirley tudo bem?
pode sim, bjs