17mar

BATEDEIRAS

Postado por Thelma Tomb
batedeiras

Assim como um bom forno, uma batedeira boa e confiavel faz toda a diferença na hora de preparar o bolo. Especialmente se você for uma profissional.

É também bem importante que a capacidade de ambos seja compatível. Não tem muito sentido ter uma batedeira enorme e um forno pequeno e vice-versa…Confira as dicas e acerte na escolha.

  1. Tenha pelo menos 2 batedeiras. Uma de mesa e uma manual (para emergências).
  2. A batedeira maior com motor de pelo menos 325 watts de potência e de preferência com tigela de metal e 2 tipos de batedores. O batedor de globo e o de leque.
  3. Utilize o batedor de globo para claras em neve, marshmallow, merengues e massas mais leves que não levam manteiga, como pão de ló e genoises por exemplo.
  4. Utilize o batedor de leque para massas mais pesadas, com manteiga e para coberturas ou recheios que não queremos incorporar muito ar.
  5. Mantenha sua batedeira sempre limpa, livre de resíduos de massa. No fim do dia faça uma boa limpeza pois isto vai impedir de eventuais espirros secarem e grudarem, dificultando a limpeza posterior e colocando em risco o bom funcionamento da sua batedeira.

Deixe um Comentário

4 Comentários:BATEDEIRAS

  1. Waldite

    Telma, boa tarde!
    Ja fiz algumas perguntas e aguardo resposta.
    Não sei se tem um lugar especifico pra procurar. Grata.
    Tem algum índice inde eu possa ver os tópicos?

    • ttomb

      Oi Waldite tudo bem?
      Eu já respondi todas as suas questões no post mesmo que vc perguntou eu respondi..por favor verifique e se tiver alguma dúvida me avise.
      bjs

  2. Leocadia

    Já experimentou bater com robot de cozinha, tipo bimby? Qual sua opinião?

    • Thelma Tomb

      Oi Leo tudo bem?

      não, eu sempre uso batedeira…não sei se funciona, vale a pena vc testar se vc já tem um é claro.
      bjs