04ago

BOLO DE ANDARES – DICAS

Postado por Escola de Bolo
tiered cakes

Tradicional e requintado, o bolo de andares é presença quase garantida em casamentos. Alguns cuidados são necessários para um resultado harmonioso e interessante. Confira as nossas dicas. 

  1. Prefira bolos com 3 ou mais andares. Bolos com 2 andares sempre ficam parecendo que necessitam de mais um andar.
  2. Normalmente o bolo com 2 andares foi feito assim para se obter uma altura desejada e não porque se necessita maior quantidade de fatias. Neste caso, se possível, use um base alta, como um pedestal, e um bolo com 1 andar invés de 2. O efeito é o mesmo em termos de altura, porém fica muito mais sofisticado.
  3. Diferenças de 5 cm entre cada andar criam um efeito “alto e magro”, que, assim como em seres humanos, confere requinte e elegância ao bolo.
  4. Andares com 10cm de altura também ficam muito mais bonitos do que andares baixos, parecendo achatados. Canso de ver por ai bolos baixos cobertos com pasta parecendo uma pizza…
  5. Apenas utilize diferenças maiores do que esta se for colocar algo na parte plana do bolo, caso contrário não se justifica.
  6. Certifique-se que todos os andares tem exatamente a mesma altura, a menos que faça parte do design alturas diferentes, mas se for este o caso, elas devem estar bem evidenciadas, para não parecer um erro.
  7. Evite ao máximo andares falsos. É praticamente impossível não perceber a diferença entre o falso e o verdadeiro.
  8. A técnica para criar bolos com vários andares é relativamente simples e é a mesma para bolos com 3 ou mais andares, redondos, quadrados ou qualquer que seja o formato.
  9. Verifique sempre o tamanho e o local da mesa que ficará o bolo e leve em conta isto na hora de decidir a altura e o diâmetro.
  10. No caso de bolos de casamento, é também importante a altura dos noivos, tomando cuidado para não ficarem escondidos atrás do bolo na hora de corta-lo. Da mesma forma, se o bolo for muito baixo, ficará perdido e desvalorizado no meio da decoração e dos doces, se for o caso.

ASSISTA AO VÍDEO BOLO DE ANDARES AQUI

Deixe um Comentário