05jul

BOLOS VEGANOS

Postado por Thelma Tomb
My Post

Cada vez mais conhecidos e desejados, com uma demanda cada vez maior, os bolos veganos estão em alta! Neste vídeo você vai aprender à preparar 4 receitas de massas e diversas variações!

Vamos ensinar massa de chocolate, red velvet, baunilha e coco e mais receitas! Estas massas atendem não apenas os veganos mas também os alérgicos e intolerantes à lactose e ovos! Vídeo completo e imperdível!

Você precisa ser associado para acessar este conteúdo. Caso você já tenha uma conta, faça o login ou se você ainda não possuí uma conta, associe-se agora na Escola de Bolo.

Deixe um Comentário

5 Comentários:BOLOS VEGANOS

  1. Patricia

    Oi Thelma, cada receita deliciosa! No caso do bolo de côco, é possível trocar o côco seco por fresco, aproveitando a fruta que já vou usar para preparar o leite vegetal, ou altera a consistência da massa por conta da gordura? Existe algum recheio vegano que se possa aplicar nestes bolos?

    • Thelma Tomb

      Oi Patricia,

      com certeza pode usar o coco fresco, mas usar aquela sobra não tenho certeza se vai funcionar, teria que testar..
      quanto aos recheios veganos, estou preparando um vídeo. Vamos postar talvez amanhã um vídeo de recheios e coberturas (tradicionais) e o próximo será de recheios e coberturas vegan.

      bjs

      • Patricia

        Aaaah sim, desculpe me enganei. Não quis dizer aproveitar a sobra do côco após processar o leite, mas somente a fruta fresca que já tenho aqui. Obrigada,

  2. Maria Grassi

    Ola Telma, dá para trocar farinha de trigo?
    O açúcar por xilitol?
    O que é massa funcional,ganache funciona?são dúvidas minhas ok
    Falo a respeito da farinha por conta do glúten
    Grata desde já,bjs

    • Thelma Tomb

      Oi Nia tudo bem?

      Use qqr mix de farinha sem glúten que tem nos vídeos, seguem os links, mesma quantidade.
      Quanto ao xilitol, eu nunca uso e não gosto, prefiro no caso o sirlan, tb. tem vídeo, mas cuidado com a textura da massa, pois o açúcar dá estrutura para a massa, use em receita que utilize melado ou agave e substitua pelor sirlan. Se ficou com alguma dúvida me avisa. bjs
      farinha sem glúten
      sirlan