20fev

BORBOLETAS EM PASTA AMERICANA

Postado por Thelma Tomb
IMG_0199

Borboletas são alegres e coloridas, lindas para decorar bolos ou cupcakes. Aqui você aprende a criar e decorar as suas, sem necessidade de cortadores ou moldes.

IMG_0186Você vai precisar de:

  • pasta para flores – receita aqui
  • rolinho para esticar a pasta
  • estilete
  • palitos ou esteca
  • moldes – imprima aqui
  • papel tipo cartolina
  • pincéis macios
  • cola de cmc – receita aqui
  • pó comestível para pintar
  • amido para polvilhar a bancada
  • miolo para flores – opcional (encontra em loja de artesanato)IMG_0148Imprima as borboletas e recorte. Se possível utilize um papel um pouco mais grosso do que sulfite. Faça uma tira com cartolina ou o papel que usou para imprimir e dobre ao meio, deixando em pé.IMG_0150Estique a pasta para flores bem fininha, polvilhando a bancada com amido para não grudar. IMG_0151Passe um pouco de gordura vegetal na parte de trás do molde assim ele não escorrega e corte a borboleta com um estilete.IMG_0156Retire o excesso da pasta – amasse e deixe embrulhada em papel filme até utilizar novamente.IMG_0167Corte uns circulos ou losangos com o estilete e retire com um palito.IMG_0161Faça também furinhos com palito ou esteca na volta da borboleta.IMG_0170Coloque as borboletas sobre a cartolina para secar – note que a parte de cima vai ficar para baixo neste caso. Deixe secar completamente. Aprox.24hs.IMG_0172Quando estiver totalmente seca, faça um cilindo fininho com um pedacinho de pasta. Corte o arame dos miolos deixando uns 2cm.IMG_0174Espete os dois miolinhos no cilindro.IMG_0176Passe um pouquinho de cola no centro da borboleta e cole.IMG_0183Com um pincel faça algumas manchas com o pó colorido. Aqui eu fiz o centro de outra cor. IMG_0185Espalhe outra cor nas bordas. A escolha é bem livre e você pode usar as cores que mais gostar. Fica lindo usar só um pouco de brilho, ou então um pó dourado. O importante é usar a criatividade e experimentar várias combinações – o céu é o limite.IMG_0188Para decorar os cupcakes com pasta americana é importante rechea-los – utiliza um descaroçador de maça, retire o miolo e encha com recheio. E também quando assa-los encha a forminha apenas até a metade, pois assim você terá espaço para colocar bastante recheio embaixo da pasta. Vão ficar muito mais saborosos.IMG_0191Cubra com recheio e deixe nivelado com a forminha.IMG_0192Abra a pasta americana com uma espessura de 0.5cm aprox. e corte um circulo do tamanho do cupcake.IMG_0196Coloque um pouco de glacê real por cima, utilizando um saco de confeitar com um bico grande, de sua preferência. Depois coloque as borboletas.

Deixe um Comentário

4 Comentários:BORBOLETAS EM PASTA AMERICANA

  1. Janete Santos

    Oi Thelma!fiz alguns cupcaks decorados com pasta americana e coloquei em uma caixinha apropriada para dar de lembança.Mas,a pasta ficou meio mole.o q fiz de errado? Por favor me tire essa dúvida pois tenho q fazer novamente e não posso errar!bjo

    • ttomb

      Oi Janete tudo bem?
      Qual cobertura você usou? E qual pasta?
      Me explique melhor para eu poder te ajudar.
      bjs
      Thelma

  2. Carla Maria Silva

    Thelma, boa noite!

    Você tem um passo a passo de passarinho?
    Obrigada;
    Carla.