05abr

COMO DESENHAR BOLOS

Postado por Thelma Tomb
cake sketchs

As vezes apenas explicar como vai ser o bolo para a sua cliente, principalmente uma noiva, pode não ser suficiente para ela, e talvez até você, terem uma visão de como será o resultado final. Mas, para quem não tem muita prática em desenho, especialmente com perspectivas, pode ser um desafio muito maior do que fazer o próprio bolo. Porém você pode desenhar sem perspectiva, como alguns exemplos acima. Confira as dicas e veja que você vai conseguir fazer um lindo desenho para conquistar sua cliente.

  1. Assim que a cliente entrar em contato com você tente saber o máximo possível sobre a ocasião para a qual ela quer o bolo. Por exemplo, horário da festa, local, número de convidados, cores e flores da decoração.
  2. Peça também, se possível, para ela enviar algumas fotos de bolos que ela gosta. Isto já vai te dar uma idéia do estilo dela, se é moderno, tradicional, romantico ou clean por exemplo.
  3. Baseada nestas informações, faça antes alguns desenhos e deixe prontos, para não ter que fazer na hora (a menos que vc seja uma expert em desenhos, mas aí provavelmente você não vai estar lendo isto).
  4. Para começar o desenho, pense nas proporcões reais do bolo e transfira para o papel. Por exemplo, o bolo vai ser de 3 andares, sendo que o andar de baixo tem 40cm, e depois 35cm e 30cm, com 10cm de altura cada. Para desenhar, divida tudo por 4, ou seja, faça o andar de baixo com 10cm de frente e 2.5cm de altura. O do meio com 8.75cm de frente e 2.5cm de altura e assim por diante.
  5. Desenhe a base também.
  6. Depois de traçar com a régua, passe novamente o lápis por cima à mão livre para suavizar os traços.
  7. Use lápis de cor, caso o bolo seja colorido, para mostrar a combinação das cores.
  8. Para detalhes como flores faça a mão livre, preocupando-se mais com o volume do que com os detalhes da mesma.
  9. Deixe também já pronto mais uns 2 ou 3 desenhos sem nenhum detalhe, para idéias que surjam durante a reunião com a noiva, assim você tem só que acrescentar detalhes e cores na hora, sem ter que desenhar o bolo inteiro.
  10. Caso tenha algum detalhe mais complicado que você não consiga desenhar a mão livre, tente salvar uma foto no computador e imprimir em um tamanho que seja proporcional ao seu desenho, coloque o papel manteiga por cima e depois transfira para o desenho.

Deixe um Comentário

2 Comentários:COMO DESENHAR BOLOS

  1. Maria

    Ola Thelma.
    Como posso obter a cor beje na pasta americana?aguardo a sua resposta obgda