21jun

COMO FAZER BOLINHAS DO MESMO TAMANHO

Postado por Thelma Tomb
IMG_0642-001

Bolinhas de pasta americana são uma ótima opção para fazer acabamentos na lateral do bolo. Mas é fundamental que sejam todas do mesmo tamanho para garantir um bom resultado. Com um simples cuidado você consegue fazer estas bolinhas todas iguais.

IMG_0625

Abra a pasta americana na cor desejada, utilizando 2 palitos de churrasco como guias, assim a pasta ficará na mesma espessura.

IMG_0639-001

Utilize um cortador – teste para ver a quantidade de pasta para escolher o tamanho ideal do cortador.

IMG_0642-001

Agora basta modelar as bolinhas, que ficarão todas do mesmo tamanho pois você estará utilizando a mesma quantidade de pasta. Você pode utiliza-las imediatamente ou aguardar secarem e depois usar.

Deixe um Comentário

4 Comentários:COMO FAZER BOLINHAS DO MESMO TAMANHO

  1. Mônica Ferreira

    Thelma esta dica é otima e prática. Comprei aquele molde de silicone que parece um cordão de perolas para fazer estas bolinhas no acabamento do bolo mas não consegui acertar como faz, tem alguma dica pra usar este molde? beijo e obrigada

    • Escola de Bolo

      Oi Mônica tudo bem?

      O que aconteceu? qual pasta usou?
      aguardo
      bjs
      Thelma

  2. Mônica Ferreira

    utilizei a pasta americana, não conseguir tirar do molde, quando saia, saiam as bolas individuais, achei que sairia um cordão de bolas.

    • Escola de Bolo

      Oi Mônica tudo bem?

      Use massa elástica e pasta americana na proporção de 1:1. Você tb. pode tentar acrescentar cmc à pasta americana caso não tenha massa elástica. Polvilhe bem dentro do molde com amido. E sim, se for um molde bom, sai um cordão inteiro.
      bjs
      Thelma