Estes cones são super úteis para utilizar com chocolate ou glacê real. Super fácil de fazer e econômico. Depois de usar é só jogar fora. E dá até para colocar o bico dentro.
Com um rolo de papel manteiga dobre a ponta para formar um triangulo. Já vai dar para 2 cones.
Corte a parte reta.
Com uma faca divida os 2 triângulos.
Deixe a parte maior do triângulo virada para você.
Pegue a ponta do lado direito embaixo e junte com a ponta de cima, passando por traz.
Faça o mesmo com a ponta esquerda, segurando a parte da frente com os dedos indicador e polegar. Veja a ponta se formando embaixo.
Agora vai escorregando as pontas em cima para formar um W, e isto fará com que o bico fique bem fechado embaixo.
Quando estiver na posição correta (o bico embaixo fechado) dobre as pontas para dentro para segurar o formato.
Coloque o glacê ou chocolate derretido dentro e feche, dobrando em cima. Não coloque muito, no máximo até a metade.
Corte o bico do tamanho desejado e utilize.
Olá Thelma, td bem?
Como faço para encaixar os bicos, no cone?
Desde já agradeço.
Oi Jorgina,
eu geralmente uso sem o bico, apenas corto a pontinha (bem pouco). Mas dá sim para colocar o bico, corte a ponta um pouco maior e jogue o bico dentro. Utilize normalmente.
bjs
Thelma
Obrigada!