Quem já tentou tingir a cobertura do bolo de preto sabe como pode ser frustrante esta experiência…
Em geral o resultado é uma cor meio cinza, meio verde ou às vezes meio roxa…nada do esperado preto. Confiras as dicas para conseguir um lindo tom negro.
- comece com um buttercream de chocolate, como na receita abaixo
- se quiser uma cobertura mais acetinada e brilhante use a receita do buttercream italiano (veja abaixo) e acrescente 200 gr. de chocolate meio amargo derretido e já frio no final do preparo mais 1 colher de sopa de cacau em pó – você vai obter um creme bem escuro e necessitará de pouco corante – fica bem preto e lindo
- use um corante em gel ou em pasta de boa qualidade
- não use corante líquido
- coloque o buttercream assim que prepara-lo em uma tigela e adicione um pouco de corante
- misture muito bem e verifique a cor
- se estiver quase preto aguarde por 30 minutos – a cor vai se intensificar ainda mais neste período, assim você evita de colocar muito corante e ter um sabor desagradável na cobertura
Olá! Dá para tingir o chantilly de preto dessa maneira?
Oi Michelle tudo bem?
eu não uso chantilly, não tenho certeza como você faria para fazer com chocolate entende?? Se der para fazer um chantilly de chocolate e acrescentar cacau pode sim.
bjs