18mar

CONQUISTE O CLIENTE

Postado por Thelma Tomb
detalhes

Como diz o ditado “beleza põe mesa”…Não perca a oportunidade de causar uma boa primeira impressão, pois você não vai ter outra. Mesmo, e principalmente, quando você fizer um bolo simples, lembre-se que, além do sabor, o visual é de extrema importância.

Não subestime detalhes que eu garanto vão causar uma ótima impressão e conquistar o cliente, não apenas aquele que encomendou o bolo mas outros possíveis que estarão presentes no evento. Ninguém encomenda um bolo para comer sozinho, ele será compartilhado, festejado e saboreado por várias pessoas, todas clientes em potencial. Faça mais do que outras boleiras, surpreenda seu cliente. Para isto você não precisa nada muito sofisticado nem caro, apenas alguns detalhes que farão toda a diferença. Afinal, todo mundo gosta de receber mais do que pediu e sentir-se especial. Eu garanto que você vai conquistar a maioria dos clientes. Veja algumas dicas.

  1. Ao invés de simplesmente espalhar uma ganache ou um marshmallow sobre o bolo, use uma colher pequena e faça movimentos circulares, criando uma textura interessante.
  2. Tenha sempre à mão pequenas flores cortadas em pasta e use algumas para dar um charme.
  3. Cole mini bolachas ou canudos de chocolate na lateral.
  4. Faça uma plaquinha em pasta americana com o nome do aniversariante – escreva com chocolate derretido ou glacê real.
  5. Em cupcakes, mesmo que sejam simples, coloque algum detalhe, que pode ser em pasta americana, chocolate ou mesmo apenas uma bala colorida.

Deixe um Comentário

6 Comentários:CONQUISTE O CLIENTE

  1. Fernanda Pilla

    Eu achei linda a torta coberta(eu acho) com ganache
    E decorada com suspiros coloridos. Onde
    Acho essa receita? O cupcake, a torta cor de rosa
    Também estao lindas. Gostaria de um passo
    A passo. Tem? Agradeço retorno,
    Bj, Fernanda

    • Escola de Bolo

      Oi Fernanda tudo bem?

      O bolo com os suspiros foi coberto com ganache sim. Para fazer os supiros siga o passo a passo do ninhos (segue o link) e faça os suspiros com o bico perlê 12, tingindo na cor desejada. O cupcake foi feito com merengue suiço (tem receita e vídeo no site). A torta rosa tem também no site um vídeo que que usei esta técnica, segue o link. Se tiver alguma dúvida me avise. bjs
      ninhos de merengue
      pétalas de merengue

  2. Roberta Duarte

    Oi Thelma,

    Deixa eu te peguntar, o ultimo bolo da direita em baixo, acredito que seja de ganache com pistache, você sabe me dizer como foi feito a parte superior, ou com que bico .

    • Escola de Bolo

      Oi Roberta tudo bem?

      Sei sim, com bico pitanga, aberto ou fechado, o bico 1M da Wilton fica perfeito. Vá fazendo a volta toda, começando por fora, e na volta seguinte sobreponha ligeiramente para ter este movimento e ficar um pouco mais alto no meio.
      bjs
      Thelma

  3. Vanessa

    Telma, boa tarde! Gostei das dicas! Gostaria de saber se você pode nos dar dicas de como fotografar nossos bolos para que o cliente também se interesse pelo visual nas nossas redes sociais. Adoro suas fotos, sempre nítidas e com uma iluminação perfeita!

    • Thelma Tomb

      Oi Vanessa tudo bem?

      nem sempre…haha, mas muito obrigada…eu tb. não sou muito expert mas tenho sim algumas dicas bem legais, obrigada pela sugestão, vou fazer um post logo.

      bjs