16abr

DICAS PARA SER PROFISSIONAL

Postado por Thelma Tomb
colagens

Quer transformar o hobby em profissão, ser reconhecido e ganhar dinheiro?? Veja algumas dicas para ter sucesso e destacar-se como um boleiro ou boleira profissional e respeitado. 

  1. Aprenda sempre. Aulas e cursos são importantes para quem quer começar na profissão. Quase sempre é possível aprender algo novo.
  2. Cuidado com os grupos em redes sociais como forma de aprendizado. Eles podem até ser interessantes, mas a maioria dos conselhos dados lá estão bem longe de serem profissionais.
  3. Tenha as suas próprias receitas, testadas e aprovadas por você e por seus amigos, conhecidos, familiares etc.
  4. Quando fizer aulas sempre teste em casa as receitas e técnicas lá aprendidas antes de aceitar pedidos. Anote e fotografe todas as dificuldades e dúvidas que por ventura surgirem e entre em contato com o professor para esclarecer o que pode ter dado errado.
  5. Não tenha preguiça nem medo de testar novas receitas, criar as suas e coloca-las à prova.
  6. Para ser profissional é fundamental ter consistência no resultado do seu produto. Para isto, anote toda a receita e o procedimento com detalhes, quando estiver testando e criando. Desde o tamanho das formas, temperatura do forno, marca e quantidade exata dos ingredientes utilizados, tempo de batedeira, de forno, de geladeira etc. Qualquer detalhe é super importante e pode modificar o resultado final.
  7. Apenas coloque um produto no seu portfólio – veja aqui como criar o seu – quando estiver totalmente segura e satisfeita com o resultado. É incrível a quantidade de vezes que eu vejo alguém perguntando nas redes sociais sobre algum bolo que pegaram uma encomenda mas não tem a menor idéia de como executa-lo. Em seguida as respostas, muitas vezes contraditórias e nada profissionais. Nunca faça nada para um cliente sem testar antes.
  8. Tenha produtos compatíveis com sua clientela.
  9. Fique super ligada nas tendências atuais. Uma boa maneira é ver as fotos de casamentos, aniversários e outras comemorações dos famosos…pode ter certeza que logo receberá pedidos parecidos.
  10. Oriente o seu cliente – muitas vezes o cliente não entende detalhes sobre o que é possível ou não em determinados tipos de bolo, e você como profissional vai poder orientar e decidir melhor. Para isto é necessário conhecimento, portanto, pesquise, aprende, teste e crie. Você não vai se arrepender.

COMECE HOJE MESMO – APRENDA SEM SAIR DE CASA – VEJA AQUI COMO!!

Deixe um Comentário

7 Comentários:DICAS PARA SER PROFISSIONAL

  1. tatiangra

    Ótimas dicas! Obrigada =)

  2. Ellens

    Vlw Thelma amei as dicas!!!

  3. Geovana Costa

    Adorei as dicas!!! Obrigada, Thelma!

  4. Jorgina Rocha

    Oi thelma,
    Então a pouco tempo, “descobri” que quero fazer bolos pra sempre rs, foi ai que comecei aqui no escola de bolos ainda estou bem no comecinho nem fiz meu primeiro bolo ainda, mas suas dicas e aulas tem me deixado cada vez mais segura.
    Muito obrigada!!!!

    • Escola de Bolo

      Oi Jorgina tudo bem??
      é uma delicia não?? eu também quero fazer bolos para sempre…muito obrigada pelo retorno, eu fico super feliz em saber que vc esta gostando da Escola de Bolo.
      bjs
      Thelma

  5. Jorgina Rocha

    Td bem sim e é mesmo um delícia,
    Beijos

  6. Lilian

    gostei das dicas.muito obrigada.