14ago

ELÉTRICO OU A GÁS

Postado por Thelma Tomb
eletrico x gas blot

Uma pergunta freqüente: qual o melhor forno para bolos e afins – elétrico ou a gás??

Minha resposta, baseada apenas na minha experiência – o elétrico. Claro que é possível fazer excelentes bolos em fornos a gás, porém eu  acho mais conveniente o forno elétrico e sem ventilação. A temperatura no forno a gás costuma oscilar demais e é mais difícil de ajustar, especialmente se precisar de uma temperatura mais baixa, para o caso de suspiros e algumas receitas de bolos mais pesadas. O forno elétrico produz bolos com a superfície mais seca e lisa, assa em menos tempo e de maneira mais uniforme. Portanto, caso você tenha oportunidade, adquira um forno elétrico, e se possível, deixe para uso exclusivo de bolos e afins.

Dica – a maioria dos fornos elétricos são 220v. , portanto verifique se a instalação elétrica existente no local permite esta voltagem.

Deixe um Comentário

4 Comentários:ELÉTRICO OU A GÁS

  1. [email protected]

    Thlema, voce indicaria alguma marca ou tipo de forno/fogao para se usar para fazer bolos caseiros, assar bolos para bolos decorados, sobremesas ou seja confeitaria em geral?

    • Escola de Bolo

      Oi Cris,
      esta vou ficar devendo…estou bem por fora do que tem no mercado hoje em dia…acho que vale a pena ir às feiras quando tiver e dar um boa pesquisada lá.
      bjs
      Thelma

  2. Erica Matos

    Oi Thelma, tudo bem? Qual forno você usa?

    • Escola de Bolo

      Oi Erica tudo bem?

      Eu uso elétrico, para bolos acho mil vezes melhor.
      bjs
      Thelma