17jan

GENOISE DE CHOCOLATE COM MOUSSE DE CARAMELO

Postado por Thelma Tomb
IMG_2642

A genoise é uma massa leve e delicada, base perfeita para mousses e outros recheios aerados.

Neste vídeo você vai aprender a preparar uma genoise de chocolate com recheio de mousse de caramelo salgado, coberta com um espelho de caramelo e finalizado com um praline de amendoas. Receita sofisticada e deliciosa. Além disto vai aprender também à montar o bolo com bastante antecedência e deixar congelado por vários dias. Vídeo completo recheado de dicas e receitas!!

Você precisa ser associado para acessar este conteúdo. Caso você já tenha uma conta, faça o login ou se você ainda não possuí uma conta, associe-se agora na Escola de Bolo.

Deixe um Comentário

8 Comentários:GENOISE DE CHOCOLATE COM MOUSSE DE CARAMELO

  1. Flavia Gudin

    Oi Thelma, esse bolo deu água na boca =)

    Depois que estiver pronto, precisa ficar na geladeira até o momento de servir?

    Tem alguma receita de mousse de caramelo que possa ser servido puro (mais durinha)?

    Beijos,
    Flávia.

    • Thelma Tomb

      Oi Flavia tudo bem?

      esta receita ficou maravilhosa…fez o maior sucesso aqui…eu achei que o mousse poderia ter ficado um pouco mais firme, eu já mudei as proporções na receita que eu postei, vai ficar mais firme sim…eu diminui a quantidade de creme de leite…é bom deixar na geladeira sim, especialmente se estiver muito quente…mas pode retirar algumas horas antes de servir…o importante é deixar por várias horas no congelador, de preferência de um dia para o outro…vale muito a pena fazer esta receita…bjs

  2. Adélia

    Thelma, bom dia. Fiz a genoise e ficou boa mas, tive dúvidas: Toda genoise precisa descansar? na geladeira ou no congelador? Independente do recheio? Esta com caramelo achei maravilhosa mas, não muito fácil. Eu fiz só a massa pois queria ver o resultado. Obrigada.

    • Thelma Tomb

      Oi Adélia tudo bem?

      não precisa não, apenas se vc for cortar na horizontal, ai é bom para poder cortar melhor, se estiver bem gelada – pode ser geladeira ou congelador…A mousse de caramelo é mesmo um pouco trabalhosa, mas o resultado vale muito a pena…bjs

  3. Maria Grassi

    Olá, vc comentou que mudou as proporções do recheio, já é esta ou tem outro link? Só p entender pois vou fazer, grata, gd abraço.

  4. Miria

    OI THELMA, TUDO BEM? ACHEI ÓTIMA RESTA RECEITA, VOU FAZER PARA A PASCOA.
    QUERO SABER SE PODE MISTURAR O MERENGUE, COM O CARAMELO, USANDO UM FOUET, PARA FICAR MAIS HOMOGÊNEO.
    BEIJOS,
    MÍRIA

    • Thelma Tomb

      Oi Miria tudo bem?

      nossa este bolo fez tanto sucesso, você não imagina…o problema todo é perder o ar do merengue entende…acho que o fouet acaba afundando o merengue, a espátula dá uma pouco mais de trabalho mas um resultado melhor. Depois me conta. E faça com antecedência..é muito melhor e mais fácil para vc.
      bjs