A genoise é uma massa leve e delicada, base perfeita para mousses e outros recheios aerados.
Neste vídeo você vai aprender a preparar uma genoise de chocolate com recheio de mousse de caramelo salgado, coberta com um espelho de caramelo e finalizado com um praline de amendoas. Receita sofisticada e deliciosa. Além disto vai aprender também à montar o bolo com bastante antecedência e deixar congelado por vários dias. Vídeo completo recheado de dicas e receitas!!
Você precisa ser associado para acessar este conteúdo. Caso você já tenha uma conta, faça o login ou se você ainda não possuí uma conta, associe-se agora na Escola de Bolo.
Oi Thelma, esse bolo deu água na boca =)
Depois que estiver pronto, precisa ficar na geladeira até o momento de servir?
Tem alguma receita de mousse de caramelo que possa ser servido puro (mais durinha)?
Beijos,
Flávia.
Oi Flavia tudo bem?
esta receita ficou maravilhosa…fez o maior sucesso aqui…eu achei que o mousse poderia ter ficado um pouco mais firme, eu já mudei as proporções na receita que eu postei, vai ficar mais firme sim…eu diminui a quantidade de creme de leite…é bom deixar na geladeira sim, especialmente se estiver muito quente…mas pode retirar algumas horas antes de servir…o importante é deixar por várias horas no congelador, de preferência de um dia para o outro…vale muito a pena fazer esta receita…bjs
Thelma, bom dia. Fiz a genoise e ficou boa mas, tive dúvidas: Toda genoise precisa descansar? na geladeira ou no congelador? Independente do recheio? Esta com caramelo achei maravilhosa mas, não muito fácil. Eu fiz só a massa pois queria ver o resultado. Obrigada.
Oi Adélia tudo bem?
não precisa não, apenas se vc for cortar na horizontal, ai é bom para poder cortar melhor, se estiver bem gelada – pode ser geladeira ou congelador…A mousse de caramelo é mesmo um pouco trabalhosa, mas o resultado vale muito a pena…bjs
Olá, vc comentou que mudou as proporções do recheio, já é esta ou tem outro link? Só p entender pois vou fazer, grata, gd abraço.
OI Maria tudo bem?
já esta correto ai…este bolo é o máximo…espero que vc goste.
bjs
OI THELMA, TUDO BEM? ACHEI ÓTIMA RESTA RECEITA, VOU FAZER PARA A PASCOA.
QUERO SABER SE PODE MISTURAR O MERENGUE, COM O CARAMELO, USANDO UM FOUET, PARA FICAR MAIS HOMOGÊNEO.
BEIJOS,
MÍRIA
Oi Miria tudo bem?
nossa este bolo fez tanto sucesso, você não imagina…o problema todo é perder o ar do merengue entende…acho que o fouet acaba afundando o merengue, a espátula dá uma pouco mais de trabalho mas um resultado melhor. Depois me conta. E faça com antecedência..é muito melhor e mais fácil para vc.
bjs