15maio

LETRAS EM PASTA AMERICANA

Postado por Thelma Tomb
letras blog

Muitas vezes precisamos utilizar letras em nossos bolos mas nem sempre temos o cortador ideal para o tamanho e modelo de letra que desejamos. Uma sugestão simples e bem efetiva é a de recortar um molde em cartolina e colocar sobre a pasta para recortar as letras ou símbolos. Seguem algumas dicas para um bom acabamento que irá valorizar ainda mais o seu trabalho.

  1. Para logotipos peça para o cliente enviar um arquivo com o logo e aumente para o tamanho desejado antes de imprimir. Estes que eu fiz para o TLC e para a Sofisa, abri o arquivo e aumentei letra por letra, imprimindo cada uma em uma folha para poder imprimir em impressora comum. Mas você também pode mandar imprimir já no tamanho desejado em locais especializados. 
  2. Para letras diferentes não deixe de conferir o site www.dafont.com, com milhares de letras diferentes que você imprime do tamanho desejado e pode testar antes de baixar para o seu computador. E o melhor, tudo grátis.
  3. De preferência imprima em papel mais grosso para facilitar o corte o e manuseio.
  4. Misture um pouco de cmc na pasta americana e abra com guias (palitos de churrasco por exemplo) e deixe secando por 1 hora antes de cortar.
  5. Use um ótimo estilete ou um bisturi.
  6. Passe um pouco de gordura vegetal na parte de trás da letra antes de colocar sobre a pasta.
  7. Espere secar totalmente antes de pintar se for o caso.
  8. Imprima novamente mas não recorte e deixe as letras que acabou de cortar secando sobre esta nova impressão para não deformarem.

Deixe um Comentário

5 Comentários:LETRAS EM PASTA AMERICANA

  1. Leandra

    Amei a dica… Obrigada!!!

  2. isabel lamonica

    boa noite!! adorei sua dicas sao muito boas !! vc saberia onde encontar para comprar as formas de letras sem ser essas tradicionais ? desde ja obrigado pelas dicas fica com deus!!! bjs

  3. Nathalia

    Bom dia! Eu coloco a letra sobre a pasta? E espero secar? Não intendi, você pode me esclarecer. Grata.

    • ttomb

      Oi Nathalia tudo bem?
      Você coloca a letra recortada sobre a pasta e recorta a pasta. Depois vc faz ao contrário, ou seja, deixa a pasta secando sobre a letra recortada para garantir o formato perfeito.
      bjs
      Thelma