11jul

NAKED CAKE – SUCESSO TOTAL

Postado por Thelma Tomb
naked cake II

Ele veio para ficar…pelo menos vai ficar por um bom tempo ainda. Embora eu já tenha feito um post sobre o naked cake, confesso que eu não imaginava que este bolo ficaria tão famoso.

Acho que grande parte do sucesso é o look natural e orgânico que este tipo de bolo tem e que esta tão atual.  Já fiz 2 vídeos, um de um bolo com 3 andares, ideal para casamentos, e outro de um naked cake simples, ou seja, com um andar apenas. E acabo de preparar uma matéria para uma revista com receitas e dicas para fazer um bolo pelado. Portanto, quem ainda não fez, ou não teve alguma encomenda, posso garantir que é uma questão de tempo apenas, para preparar um destes. Não é difícil mas requer alguns cuidados. Além do que já foi dito no post anterior, é importante frisar que um naked cake não é apenas um bolo sem cobertura. Ele precisa ser muito bem elaborado para tornar-se viável e apetitoso, além de lindo. Escolha com cuidado a massa e os recheios. Corte tudo na mesma altura e use um saco de confeitar para colocar o recheio. Caso seja o primeiro, sugiro que se faça um teste antes para sabor o que esperar de determinada receita. É fundamental também que o recheio seja farto e a textura permita que ele apareça nas laterais e não resseque durante as horas em que o bolo ficará fora da geladeira. Leve em conta também as frutas e flores que irá utilizar para a decoração. Devem estar super frescas e impecáveis. Deixe para coloca-las depois de entregar o bolo. Leve também um pouco de açúcar impalpável e uma peneira pequena para um toque final.

Happy Baking

Deixe um Comentário

2 Comentários:NAKED CAKE – SUCESSO TOTAL

  1. Ana Rosa Souza

    Thelma, o naked cake tem que ser sempre de pão de ló? Não gosto muito de pão de ló, prefiro bolo mesmo. Que receita você sugere para fazer o naked cake sem ser pão de ló?
    Um abraço,

    Ana Rosa

    • ttomb

      Oi Ana tudo bem?
      Tem sim, vídeo naked de andares tem outra receita que não é de pão de ló e fica uma delícia…bjs
      Thelma