03set

PASTA DE CHOCOLATE

Postado por Thelma Tomb
IMG_3361

Se você tem dificuldade em utilizar a pasta americana os seus problemas terminaram…a pasta de chocolate – receita exclusiva desenvolvida por nós – é perfeita!!

A pasta de chocolate – que você poderá fazer com chocolate branco e tingir ou com chocolate escuro – é fácil de preparar e de usar, além de ser deliciosa e ter ótimo custo benefício…você VAI AMAR!!

Você precisa ser associado para acessar este conteúdo. Caso você já tenha uma conta, faça o login ou se você ainda não possuí uma conta, associe-se agora na Escola de Bolo.

Deixe um Comentário

22 Comentários:PASTA DE CHOCOLATE

  1. Fernanda

    Sensacionallll!! Vou começar a usar essa!
    Muito obrigada por nos ensinar tão bem!
    Essa pasta, serve decoração em qualquer tipo de glacê ou só em glacê real como a pasta americana?
    Mais uma vez parabéns e obrigada!

    • Thelma Tomb

      Oi Fernanda,

      muito obrigada, fico feliz em saber que vc gostou, acho que vai ficar muito satisfeita com esta pasta…que tipo de decoração vc pretende usar?? Pode usar de chocolate claro, glacê, buttercream … seria isto?
      bjs

  2. ana beatriz

    Ameiiiiiiiiiiiiiiii, você é mil Thelma!!!!
    Obrigada por essa receita maravilhosa, vou fazer…beijos

    • Thelma Tomb

      Oi Ana tudo bem?

      muito obrigada pelo retorno, fico muito feliz em saber que vc esta gostando…vai adorar esta receita…depois me conta. bjs

  3. Edneide

    Amei essa pasta de chocolate obrigada por tantas receita novas! Vou aderir. Parabéns!

  4. Jeanete Esteves

    Olá, Thelma! Estou fazendo um bolo de chocolate escuro,recheio mousse de chocolate,receitas suas,claro,rss.. quero q bolo seja tronco de árvore, pois a base(tábua) é um tronco.qual a cobertura q imita a “casca” de um tronco? Obrigada bjsss

    • Thelma Tomb

      Oi Jeanete tudo bem?

      Você pode fazer de várias maneiras…aliás este vídeo esta na programção para breve, mas acho que não da para vc esperar…cubra com ganache, e depois derreta chocolate (fica mais bonito se vc temperar – tem vídeo no site) e com um pincel largo vc vai espalhando chocolate na lateral do bolo no sentido vertical…outra opção seria vc cobrir com a pasta de chocolate – tb. tem vídeo no site – e fazer as ranhuras do tronco com uma esteca ou palito, assim que terminar de colocar a pasta…deu para entender??

      bjs

  5. Ana Maria

    Oi Telma, vou fazer essa receita, parece ser mesmo muito boa. Qual a durabilidade dela? Pode ser guardada em geladeira? Bjos.

    • Thelma Tomb

      Oi Ana tudo bem?

      ela é muito boa mesmo…o ideal seria utiliza-la 24 horas de pois de preparar, mas se tiver que colocar na geladeira ela dura bastante, até 1 mes na geladeira não vai ter problemas, porém não vai ser a mesma coisa na hora de cobrir o bolo.
      bjs

  6. Edilma Fogagnolo

    Oi Telma!
    Preciso entregar um bolo coberto com pasta americana no sábado e q vai ser consumido no domingo …
    Se eu cobrir na sexta a noite vai estar legal no domingo?
    O recheio será doce de leite com Ameixa.
    Como conservar?

  7. Andressa

    Adorei a receita. Mas para eu fazer, gostaria de saber se o chocolate tem que ser nobre ou pode ser cobertura e qual rendimento da pasta.

    Obrigada

    • Thelma Tomb

      Oi Andressa tudo bem?

      não tenho certeza, acho que vai dar certo tb. com cobertura, mas precisaria testar…rende 1.5kgs, tem uma tabela de quantidade de pasta por tamanho de bolo no site…bjs

  8. Rosa

    Olá Thelma, o corante utilizada deve ser o próprio para chocolate ou não precisa? Aproveito para perguntar se consigo um tom vermelho bem vivo com o chocolate branco. E obrigada pelas receitas que têm feito sucesso aqui em casa.

    • Thelma Tomb

      Oi Rosa tudo bem?

      que bom, muito obrigada pelo retorno, fico super feliz em saber que vc esta gostando e aproveitando a Escola de Bolo.
      Não precisa ser corante para chocolate, mas precisa ser em gel…o vermelho é bem difícil de conseguir, confesso que nunca tive um resultado muito bom..precisa colocar muito corante, acaba interferindo na textura e tb. no sabor…bjs

  9. Laercio

    oi, boa noite! você teria uma receite de pasta americana tradicional?

  10. Cassia

    Oi Thelma
    Adorei a receita ,mas gostaria de saber se para utiliza-la em bolos,tenho que aplicar a ganache antes de coloca-la ? E a outra pergunta é se posso usa-la para bolos de isopor?
    Aguardo a sua rsposta
    Obrigada

    • Thelma Tomb

      Oi Cassia tudo bem?

      que bom que vc gostou, é realmente muito boa esta pasta. Sim, é necessário cobrir o bolo com ganache antes, como se fosse pasta americana.
      Pode tb. usar para bolos de isopor – sugiro uma camada fina de gordura vegetal no isopor – tem um post no site – e depois a pasta. bjs

  11. Cassia

    THELma
    Muito obrigada por responder.
    Queria saber se ao inves de Eu usar a pasta americana de lá( são muito caras), Eu posso utilizar a pasta de chocolate para cobrir os bolos de isopor e o bolo verdadeiro?
    E quanto tempo é a durabilidade da pasta de chocolate?
    Poderia fazer com quanto tempo de antecedencia , antes de usar no bolo?
    A outra pergunta é , posso usar o cmc para colar as decoraçoes na pasta de chocolate?Foz as decoraçoes com pasta americana e massa de flores.
    Desculpe tantas perguntas, mas preciso tirar essas duvidas antes de ir
    Porque pensei em comprar e levar daqui o açucar invertido e fazer a pasta lá , mas terei que prepara-las com uma certa antecedencia
    A outra pergunta é
    Qual a indicaçao de receheio para alternar com o vrigadeiro gourmet?
    Queria quebrarum pouco o doce, mas teria que
    Ser do agrado das crianças
    Muito obrigada
    Bjs

    • Thelma Tomb

      Oi Cassia tudo bem?

      pode sim usar a pasta de chocolate tanto para o bolo verdadeiro como para o falso. A pasta dura muito tempo, vc pode inclusive levar pronta, deixar na geladeira e retirar para voltar em temperatura ambiente…coloque por alguns segundos no microondas e trabalhe a pasta como faria com a pasta americana…vc pode usar o cmc, eu não gosto muito, prefiro usar o gel de brilho, ou até mesmo chocolate derretido, caso as decorações sejam pesadas. Para alternar com brigadeiro, acho que fica ótimo um buttercream italiano ou suíço com redução de morangos(que podem ser congelados) por exemplo..não fica muito doces e combina com brigadeiro…tem vídeo no site, segue o link. Mas se vc usar um chocolate meio amargo para o brigadeiro tb. fica ótimo, pq não fica muito doce não…e certeza de agradar as crianças. Pode perguntar o que vc quiser, não tem problema nenhum, estou aqui para te ajudar..me avisa se ainda ficou dúvida. bjs
      recheio de frutas