06jun

O PEDIDO DO BOLO

Postado por Thelma Tomb
Client-Orders-Picture-Cake-Baker-Delivers-Pastry-Depicting-USB-Stick-2

Um pedido de bolo mal interpretado ficou famoso esta semana na internet. Nos Estados Unidos um cliente enviou um pendrive com a foto que ele gostaria de ter no bolo. O pedido foi mal interpretado e o bolo foi entregue com a foto do pendrive. A confusão foi esclarecida e a loja enviou outro bolo, agora com a foto mesmo. E como forma de compensar o erro, deixou os 2 bolos com o cliente…Lógico que este é um caso extremo (aparentemente o funcionário não falava muito bem inglês) mas serve de exemplo do que pode acontecer se não entendermos perfeitamente o que o cliente tem em mente. Veja algumas dicas para evitar mal entendidos e problemas na hora de receber o pedido.

  1. Faça quantas perguntas achar necessárias até ter certeza que entendeu exatamente o que o cliente tem em mente.
  2. Crie um formulário de pedido, imprima e tenha sempre à mão. Nele coloque tudo o que você possa pensar, desde nome, end. local da entrega, horário etc…até os detalhes que o cliente quer incluir. Informações como o tamanho da mesa, a pessoa que irá estar no local para receber o bolo e tudo o mais que você puder pensar.
  3. Caso o cliente forneça algum material como convite, fita, foto etc. grampeie juntamente com o pedido.
  4. Pergunte detalhes sobre a decoração do local do evento. Descubra se vai ter um toque moderno ou retro, simples ou sofisticada para poder fazer o bolo de acordo com o restante.
  5. As cores do local e da decoração são também bem importantes na hora de fazer o bolo. Informe-se sobre elas.

Happy Baking!!

Deixe um Comentário