06abr

FRUTAS NO BOLO

Postado por Thelma Tomb
ff blog

Lindas, coloridas e apetitosas, as frutas frescas são irresistíveis e fazem parte de várias receitas de bolo. Porém alguns cuidados são necessários para evitar desastres e frustrações na hora de utiliza-las. Confira as dicas para não errar.

  1. As frutas mais utilizadas em bolos são altamente perecíveis, sendo sempre conservadas em geladeira. Leve em consideração que na maioria das vezes o bolo ficará por várias horas fora da geladeira, especialmente em festas. Neste caso, as frutas usadas também ficarão fora da geladeira.
  2. As frutas quando cortadas, quase que imediatamente começam a liberam líquido, que irá entrar em contato com o recheio e a massa, alterando significativamente a textura. Este líquido será um proliferador de bactérias, que após algum tempo poderão azedar o bolo.
  3. Para utilizar frutas frescas em recheios, monte o bolo no máximo algumas horas antes de usar e deixe na geladeira até quase o momento de servir.
  4. Para frutas que irão no topo do bolo, inteiras, como no caso de naked cakes, retire-as da geladeira 1 hora antes de utiliza-las para estarem em temperatura ambiente. Lave e seque muito bem e coloque sobre o bolo. Neste caso também é importante levar em consideração quanto tempo ficarão expostas. Polvilhe com açúcar de confeiteiro, que além de enfeitar, ajuda a conservar melhor as frutas.
  5. Bolos cobertos com pasta americana NÃO devem levar frutas frescas em seu recheio, pois geralmente são feitos com antecedência, não serão guardados em geladeira, e qualquer alteração na textura do recheio poderá causar danos na pasta, como bolhas, buracos e vazamentos.

RECHEIO DE FRUTAS – VÍDEO

Deixe um Comentário