04jun

TIRANDO O BOLO DO FORNO

Postado por Thelma Tomb
tirando o bolo do forno

A sua cozinha, e provavelmente a sua casa, já estão com aquele cheirinho de bolo assando…ao retirar o bolo do forno alguns cuidados vão garantir um bom resultado. Veja as dicas.

  1. Certifique-se que o bolo esta pronto, insira um palito de churrasco ou um testador de bolos no meio da forma e até o fundo, deve sair completamente limpo.
  2. Retire do forno e coloque sobre uma grade – caso não tenha uma própria, coloque sobre o fogão, assim o bolo irá esfriar por igual e mais rapidamente.
  3. Para massas de pão de ló e massas sem manteiga, você pode desenformar após 10 ou 15 minutos. Para isto passe uma faquinha para soltar toda a lateral e vire sobre uma grelha ou uma base reta. Retire o papel manteiga e aguarde esfriar completamente antes de usar.
  4. Para massas com manteiga, aguarde esfriar completamente antes de desenformar, pois estas massas quebram com facilidade quando não estão completamente frias.
  5. Assim que o bolo esfriar caso não vá servir imediatamente, embale bem em plástico filme para evitar que resseque.

Deixe um Comentário

5 Comentários:TIRANDO O BOLO DO FORNO

  1. Raquel Gomes

    E os bolos com oelo?

  2. Silvia Silva

    OI,estou procurando uma matéria de como cortar,e nivelar,tem algum vídeo,sou iniciante no ramo de confeitaria me ajude passo a passo

    • Escola de Bolo

      Oi Silvia tudo bem?
      Tem vídeos eu te enviei os links por email.
      bjs
      Thelma

  3. Erica Matos

    Oi Thelma, onde compra este testador de bolo?

    • Escola de Bolo

      Oi Erica tudo bem?
      Eu já vi na Barra Doce para vender…
      bjs
      Thelma