30maio

TORTA SACHER

Postado por Thelma Tomb
IMG_4193

Criada em 1832 pelo então aprendiz de confeiteiro Franz Sacher, a torta que leva o seu nome se tornou uma especialidade austríaca, servida sempre em ocasiões especiais. 

A torta original é feita artesanalmente no Hotel Sacher em Viena desde 1877 e carrega essa tradição até hoje. Lá é chamada de Sachertorte.

Em 1832 o Prince Wenzel von Metternich pediu para que fosse servida uma sobremesa muito especial para seus convidados.

O chef confeiteiro ficou doente neste dia e o aprendiz, Franz Sacher, de apenas 16 anos, criou esta torta com os ingredientes que estavam disponiveis.

Mal sabia ele o sucesso que seria, até hoje.

A torta consiste em uma massa preparada com chocolate meio-amargo, recheada e coberta com geléia de damasco e cobertura de chocolate.

Você precisa ser associado para acessar este conteúdo. Caso você já tenha uma conta, faça o login ou se você ainda não possuí uma conta, associe-se agora na Escola de Bolo.

Deixe um Comentário

6 Comentários:TORTA SACHER

  1. Maria Grassi

    Fiz esta delicía, apenas mudei a cobertura, cobri com uma ganache, ficou maravilhosa, da próxima vez, farei com a cobertura original kkk estava com pouco açúcar, ok professora, 😉

  2. Danielli

    olá Thelma,
    O rum que vai na geléia, o alcool evapora?
    Criança pode comer?
    obrigada

    • Thelma Tomb

      Oi Danielli tudo bem?

      se for servir para crianças sugiro não utilizar, mas eu te digo que esta torta, embora seja maravilhosa, não é a preferida por crianças…bjs

  3. Danielli

    Olá Thelma,
    Estou pensando em fazer a geleia de damasco para recheio de bem casado , será que dá certo?

    • Thelma Tomb

      Oi Danielli tudo bem?

      fica muito bom…eu adoro, mas não fica muito doce (o que para mim é ótimo) mas tem gente que prefere mais doce, no caso o doce de leite fica bem mais doce…
      bjs