28maio

JARDIM DE BOLINHOS

Postado por Thelma Tomb
DSC03848

Um jeito diferente de servir bolo no café ou chá da tarde!!! Veja o passo a passo e enfeite sua mesa.O que você vai utilizar:

  • um bolo – veja a receita na pasta de receitas/bolos/baunilha ou use um bolo tipo pullman
  • um cortador em formato de flor – este tem 4cm
  • açucar de confeiteiro
  • suco natural de limão, laranja ou tangerina
  • pasta americana amarela
  • coco ralado
  • corante comestivel em gel ou pasta

Com uma faca de serra grande, fazendo movimentos bem longos, retire as laterais e o topo do bolo.Corte fatias de 1.5cm aproximadamente, com a faca de serra e fazendo movimentos de serrar bem longos para obter um corte bem liso.Com um cortador em formato de flor, este tem 4 cm, vá cortando o bolo. Retire com cuidado o bolo de dentro do cortador, assim ele não esfarela.Coloque uma grade sobre uma assadeira e arrume as florzinhas por cima.Misture o açucar de confeiteiro com suco de limão, laranja ou tangerina. Aqui eu utilizei limão rosa, que é muito suave, portanto não misturei com água, se utilizar limão tahiti misture com um pouco de água para não ficar muito forte. Vá colocando o limão aos poucos.Misture bem até formar um mingau, que cubra as costas de uma colher. Este é o ponto ideal…Coloque uma colher de sopa aprox. sobre cada florzinha, coloque bem no meio e deixe escorrer, sem mexer muito.Deixe sobre a grade para secar, se quiser passe nas laterais com uma espátula ou colher. Eu não achei necessário, porque resolvi arrumar sobre a “grama”de coco ralado. Enquanto seca faça os miolinhos e a grama.Para fazer o miolinho da flor, faça um bolinha bem pequena de pasta americana amarela e coloque em uma peneira de metal.Aperte um pouquinho com o dedo para achatar e marcar o miolo. Coloque sobre cada flor.Para fazer a “grama” coloque um pouco de coco ralado em flocos dentro de um ziplock e coloque um pouquinho de corante em gel ou pasta.Feche bem o ziplock e vá mexendo para tingir todo o coco. Depois é só colocar no prato que irá utilizar para servir e colocar as florzinhas por cima.

Os pedaços de bolo que sobram são perfeitos para cake pops (assista ao video) …você pode congelar e utilizar em outra ocasião.

Deixe um Comentário